Neymar x Torcedor: Santos aciona polícia após polêmica em jogo na Vila Belmiro
Clube alega uso de documentos falsos por parte do torcedor que discutiu com Neymar; reconhecimento facial foi peça-chave na identificação

O Santos Futebol Clube anunciou, na noite da última sexta-feira (25), que registrou um boletim de ocorrência contra o torcedor Alex Sander Silva, após uma acalorada discussão com Neymar Jr., ocorrida na última quarta-feira (23), após a derrota para o Internacional, na Vila Belmiro, por 2×1.
Segundo nota oficial, o clube identificou irregularidades na entrada do torcedor, que teria acessado o estádio com documentos de terceiros. “Através do sistema de biometria e do programa Sócio Rei, constatamos que ele utilizou dados que não lhe pertencem. Reforçamos que ele não é sócio do clube”, diz o comunicado.
Com base nessa infração, o clube informou que notificou as autoridades e acionou a Polícia Civil, seguindo o que está previsto no Estatuto do Torcedor, que proíbe o uso de meios fraudulentos para ingresso em eventos esportivos.
Reconhecimento facial em foco
O Santos destacou que a implementação do sistema de reconhecimento facial tem como objetivo garantir a segurança e integridade de jogadores, funcionários e torcedores. “Nosso compromisso é com um ambiente seguro. Este sistema nos ajuda a identificar comportamentos suspeitos e agir com base legal”, declarou o clube.
Entenda o episódio com Neymar
A polêmica começou após o apito final da partida entre Santos e Internacional. Irritado com críticas vindas da arquibancada, Neymar rebateu o torcedor com ofensas: “Vai tomar no c*, rapaz”, “Tô dando a vida aqui, arrombado”, foram algumas das falas flagradas por câmeras.
Em seguida, Neymar usou suas redes sociais para se justificar:
“No calor da emoção, é difícil controlar os sentimentos quando você é ofendido de forma injusta… Falar que eu sou mercenário junto ao meu pai, falar da minha família… é difícil!”, declarou o camisa 10.
O craque ainda reafirmou seu compromisso com o clube e disse que deixará o Santos se sentir que não está mais ajudando:
“Enquanto eu tiver forças, vou fazer o meu melhor por este clube.”
Comentários: