Neto desmente negociação com o PSD e fala sobre futuro político de Angelo Coronel

Ex-prefeito afirma que especulações são boatos e diz que diálogo com Coronel visa fortalecer aliança fora do PSD

Neto desmente negociação com o PSD e fala sobre futuro político de Angelo Coronel
Divulgação

Durante entrevista coletiva realizada neste sábado (7), no circuito do Furdunço, em Salvador, o ex-prefeito da capital baiana e pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), negou qualquer possibilidade de filiação ao PSD e comentou as articulações envolvendo o futuro político do senador Angelo Coronel dentro do campo de oposição na Bahia.

Neto classificou como boatos as especulações sobre uma eventual negociação para ingressar no PSD, partido presidido nacionalmente por Gilberto Kassab e comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. Segundo ele, nunca houve conversas ou articulações nesse sentido.

“Não passam de boatos. Eu em nenhum momento cogitei ir para o PSD. Nunca tive qualquer articulação nesse sentido, nunca conversei com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, nem com o PSD da Bahia, presidido pelo senador Otto Alencar”, afirmou.

O ex-prefeito também reforçou que jamais houve, por parte dele ou do próprio senador Angelo Coronel, qualquer intenção de tratar dessa possibilidade. “Jamais foi propósito nosso, nem mesmo do senador Angelo Coronel, de mexer com isso”, completou.

Ao abordar o futuro do senador dentro da oposição, ACM Neto destacou que o objetivo do grupo é consolidar uma aliança com Coronel, mas deixou claro que essa articulação não passa por uma filiação ao PSD. Segundo ele, o foco das conversas está na construção de espaço político para o senador.

“Nós queremos consolidar a aliança com o Coronel, que está em fase de entendimentos, em fase de negociação, mas isso não passa pelo PSD. Passa por abrir espaço para que o senador Coronel possa ter um lugar como candidato ao Senado”, explicou.

Questionado sobre uma eventual mudança partidária de Angelo Coronel, Neto afirmou que ainda não há definição e que diferentes possibilidades estão sendo analisadas dentro do grupo político. Ele ressaltou que o diálogo segue aberto.

“Nós não sabemos se o senador Coronel virá para a União Brasil ou se um dos seus deputados, sejam filhos ou não, poderão vir para cá. A priori, existe espaço e abertura para o diálogo com qualquer um dos partidos que integrem a nossa base”, disse.

ACM Neto também destacou que a chegada de Angelo Coronel ao campo da oposição é vista de forma positiva e unânime entre aliados. Segundo ele, não há resistência interna à aproximação e o movimento tem gerado entusiasmo no grupo.

“A política é assim, a gente tem que ter habilidade, jeito e inteligência para organizar e acomodar, sem briga, sem disputa. Eu diria que essa vinda de Coronel é uma unanimidade em nosso grupo. Ninguém se coloca contra, nenhum deputado reclama, nenhum prefeito reclama. Ao contrário, isso aumenta o otimismo e o entusiasmo em relação à hipótese da vitória em outubro deste ano”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.