Nestor celebra estreia do Bahia na Libertadores e admite “ansiedade boa” antes do duelo contra o The Strongest

Com 24 anos, meio-campista tem experiência internacional e revela expectativas para o retorno do Bahia à competição após 36 anos.

Esporte
Nestor celebra estreia do Bahia na Libertadores e admite “ansiedade boa” antes do duelo contra o The Strongest
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Rodrigo Nestor, meio-campista contratado pelo Bahia para a temporada 2025, vive a expectativa de disputar sua primeira Libertadores pelo clube baiano, que retorna à competição após 36 anos de ausência. O time de Salvador estreará nesta terça-feira (18), às 21h30, contra o The Strongest, na altitude de La Paz, Bolívia.

Apesar de ter apenas 24 anos, Nestor é um dos jogadores mais experientes do elenco tricolor quando o assunto é torneios continentais. Com passagens pelo São Paulo, o meia já disputou as edições da Libertadores de 2020, 2021 e 2024, além de ter participado da Copa Sul-Americana em 2022 e 2023. Ao todo, ele soma 34 jogos em competições internacionais.

“A Libertadores é muito especial, e o clube vive uma grande expectativa. Foram feitos investimentos importantes, a base foi mantida e estamos todos confiantes em fazer uma grande competição, depois de tanto tempo. A ansiedade é boa, estamos empolgados com essa oportunidade”, afirmou Nestor.

Atualmente, apenas Everton Ribeiro e Erick disputaram mais edições de Libertadores do que Nestor. O ex-jogador do Flamengo disputará sua 8ª Copa Libertadores, enquanto Erick irá para sua 5ª participação.

A altitude de La Paz, apesar de desafiadora, não é novidade para Nestor, que já enfrentou adversidades semelhantes em outros jogos internacionais. “Sabemos que as condições físicas e o tempo de bola não serão ideais. Mas o clube se preparou da melhor forma possível para minimizar esses desafios. Temos que fazer um bom jogo e buscar a classificação para Salvador”, ressaltou o jogador.

O Bahia, que tem o orgulho de ser o primeiro clube brasileiro a disputar a Libertadores, em 1960, após conquistar a Taça Brasil, volta à competição com entusiasmo. Os torcedores baianos demonstraram apoio ao time durante o embarque para a Bolívia, o que aumentou a confiança da equipe.

“Nada é mais importante no futebol do que o entusiasmo e o sorriso do torcedor. Esse é, sem dúvida, o nosso combustível. Vamos juntos, Baêa!”, afirmou Nestor, invicto com a camisa tricolor até agora, com quatro vitórias e um empate em cinco jogos.

No último fim de semana, Nestor deu sua primeira assistência com a camisa do Bahia, ajudando Willian José a marcar o gol da vitória contra o Barcelona. “Vitória sempre é importante, ainda mais com assistência. Isso nos dá mais confiança para a estreia na Bolívia”, completou o meio-campista.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.