“Nem adianta fazer comparação”, diz Coronel sobre criminalidade na Bahia em relação ao Rio de Janeiro
Comandante falou sobre o número de fuzis apreendidos
![“Nem adianta fazer comparação”, diz Coronel sobre criminalidade na Bahia em relação ao Rio de Janeiro](https://soudabahia.com.br/wp-content/uploads/2024/12/imagem-destacada-coronel-coutinho-e-nome-avaliado-para-secretario-da-seguranca-d-740x470-1-e1697033197954.jpg.webp)
Durante entrevista ao PodZé, o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Coutinho, falou sobre o armamento dos criminosos que atuam na Bahia. Segundo Coutinho, somente neste ano quase 80 fuzis já foram apreendido pela polícia baiana.
“Eles estão bem armados. A gente tira isso pelo número de apreensões que temos feito. Nós já nos aproximamos de quase 80 fuzis apreendidos no ano, aqui na Bahia, pelas forças de segurança. A Polícia Militar da Bahia está muito bem estrutura com relação a essa questão do seu armamento, como também a Polícia Civil”, disse.
Coutinho ainda equiparou o número de apreensões de fuzis no Rio de Janeiro com o estado da Bahia.
“Tem sido uma preocupação dessa gestão que é deixar a gente à frente do crime. Enquanto nós apreendemos quase 80 fuzis que superou os últimos dois anos, no Rio de Janeiro no mesmo período foi apreendido mais de 600 fuzis. Então são realidades completamente diversas e nem adianta fazer comparação. Hoje a polícia aqui entra em qualquer lugar”, afirmou.
Comentários: