Natal do Mercado movimenta economia e cultura em Paripe

Evento inédito no Centro de Abastecimento de Paripe une economia criativa, cultura e turismo no Subúrbio de Salvador

Entretenimento
Natal do Mercado movimenta economia e cultura em Paripe
Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 24 de dezembro, o Centro de Abastecimento de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será palco da 1ª edição do Natal do Mercado. A iniciativa aposta na força do comércio local aliada a uma programação cultural diversificada para impulsionar a economia da região e atrair visitantes.

Inspirado em grandes datas de estímulo ao consumo, como a Black Friday e o Dia do Consumidor, o projeto transforma o espaço em um grande polo de compras e lazer. O público poderá conferir uma feira de moda, artesanato e gastronomia, com promoções exclusivas preparadas pelos permissionários, reforçando a identidade cultural de uma das áreas com maior potencial turístico da capital baiana.

Programação cultural e musical gratuita

A animação começa logo nas primeiras horas do dia. Durante todo o período do evento, DJs e a Fanfarra Orquestra Som da Alegria, com figurinos natalinos, circularão pelos corredores do mercado, criando um clima festivo e acolhedor.

No fim de semana, o palco principal recebe apresentações de artistas locais a partir das 11h.
No sábado (20/12), sobem ao palco Jonny, Paixão, Banda Afrosambah e Dyon Pablito.
Já no domingo (21/12), a programação conta com Tô Vivendo, Samba Stylo e Delírios do Arrocha.

Subúrbio como destino turístico

A escolha do Centro de Abastecimento de Paripe reforça o reconhecimento do Subúrbio como polo de “Sabores e Vivências”, roteiro turístico já destacado pela Secretaria de Turismo da Bahia (SETUR). Para a organização, o projeto representa um novo modelo de integração entre comércio, cultura e turismo.

“O Natal do Mercado fomenta o desenvolvimento econômico e social, integrando moda e cultura de forma inédita no Mercado de Paripe”, destaca a coordenação do evento.

O projeto conta com o apoio da ASFEP (Associação dos Feirantes e Permissionários de Paripe), da Prefeitura Municipal de Salvador e do Governo do Estado da Bahia, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico) e da SETUR.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.