“Não há nenhum evento no Brasil com essa infraestrutura”, destaca Isaac Edington

Salvador se prepara para cinco dias de festa inesquecível

“Não há nenhum evento no Brasil com essa infraestrutura”, destaca Isaac Edington
Valter Pontes / Secom PMS

A capital baiana já respira a contagem regressiva para o Festival Virada Salvador 2026, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A 11ª edição do evento, considerado o maior Réveillon do Brasil, reunirá mais de 60 artistas, somando 100 horas de música gratuitas para moradores e turistas.

Além da grade musical, o público poderá aproveitar áreas de lazer, espaços gastronômicos e uma rede de serviços estruturada dentro da arena.


Programação do Festival Virada Salvador 2026

A maratona musical terá cinco dias com grandes nomes nacionais e baianos, reunindo diferentes estilos como axé, pagode, arrocha, reggae, forró, eletrônica e sertanejo. Confira a programação do palco principal:

  • 27/12 – Léo Santana, Xand Avião, Wesley Safadão, Parangolé e Léo Foguete
  • 28/12 – Claudia Leitte, Pablo, Simone Mendes, Edson Gomes e Tony Salles
  • 29/12 – Durval Lelys, Matheus & Kauan, Nattan, Natanzinho Lima e Psirico
  • 30/12 – Alok, Bell Marques, Belo, Felipe Amorim e Olodum
  • 31/12 – Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada e Xanddy Harmonia

A noite da virada terá seis atrações, com Ivete Sangalo comandando a contagem regressiva e abrindo o espetáculo pirotécnico que dará as boas-vindas a 2026.


Impacto econômico e turístico

Mais do que um festival de música, a Virada Salvador se consolidou como um motor da economia local. A expectativa é de mais de 500 mil turistas na cidade, ocupação hoteleira em 100% da capacidade e uma movimentação financeira de R$ 400 milhões durante o período.

Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, o evento já é referência nacional:

“Temos muito orgulho desse produto, que hoje já se posiciona como o maior festival de música em espaço público do Brasil. O Virada Salvador possui a organização de um grande festival privado, com segurança e serviços 24h durante cinco dias. Não há nenhum evento no Brasil com essa infraestrutura”, destacou.


Estratégia e visibilidade internacional

A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, reforçou que a antecipação do anúncio é estratégica para ampliar o fluxo turístico:

“Conversamos com o trade e, por isso, antecipamos o anúncio para fortalecer a divulgação junto a operadoras e outras cidades, atraindo turistas regionais, nacionais e até internacionais”, disse.

Com isso, Salvador reforça seu protagonismo no calendário de festas de fim de ano, combinando cultura, turismo e desenvolvimento econômico.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.