“Não há nenhum evento no Brasil com essa infraestrutura”, destaca Isaac Edington
Salvador se prepara para cinco dias de festa inesquecível

A capital baiana já respira a contagem regressiva para o Festival Virada Salvador 2026, que acontecerá entre os dias 27 e 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A 11ª edição do evento, considerado o maior Réveillon do Brasil, reunirá mais de 60 artistas, somando 100 horas de música gratuitas para moradores e turistas.
Além da grade musical, o público poderá aproveitar áreas de lazer, espaços gastronômicos e uma rede de serviços estruturada dentro da arena.
Programação do Festival Virada Salvador 2026
A maratona musical terá cinco dias com grandes nomes nacionais e baianos, reunindo diferentes estilos como axé, pagode, arrocha, reggae, forró, eletrônica e sertanejo. Confira a programação do palco principal:
- 27/12 – Léo Santana, Xand Avião, Wesley Safadão, Parangolé e Léo Foguete
- 28/12 – Claudia Leitte, Pablo, Simone Mendes, Edson Gomes e Tony Salles
- 29/12 – Durval Lelys, Matheus & Kauan, Nattan, Natanzinho Lima e Psirico
- 30/12 – Alok, Bell Marques, Belo, Felipe Amorim e Olodum
- 31/12 – Ivete Sangalo, Jorge & Mateus, Manu Bahtidão, Mari Fernandez, Timbalada e Xanddy Harmonia
A noite da virada terá seis atrações, com Ivete Sangalo comandando a contagem regressiva e abrindo o espetáculo pirotécnico que dará as boas-vindas a 2026.
Impacto econômico e turístico
Mais do que um festival de música, a Virada Salvador se consolidou como um motor da economia local. A expectativa é de mais de 500 mil turistas na cidade, ocupação hoteleira em 100% da capacidade e uma movimentação financeira de R$ 400 milhões durante o período.
Segundo o presidente da Saltur, Isaac Edington, o evento já é referência nacional:
“Temos muito orgulho desse produto, que hoje já se posiciona como o maior festival de música em espaço público do Brasil. O Virada Salvador possui a organização de um grande festival privado, com segurança e serviços 24h durante cinco dias. Não há nenhum evento no Brasil com essa infraestrutura”, destacou.
Estratégia e visibilidade internacional
A vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, reforçou que a antecipação do anúncio é estratégica para ampliar o fluxo turístico:
“Conversamos com o trade e, por isso, antecipamos o anúncio para fortalecer a divulgação junto a operadoras e outras cidades, atraindo turistas regionais, nacionais e até internacionais”, disse.
Com isso, Salvador reforça seu protagonismo no calendário de festas de fim de ano, combinando cultura, turismo e desenvolvimento econômico.



Comentários: