“Não foi um encontro político”, diz Jerônimo sobre foto com Rui e Wagner

Governador diz que conversa não teve caráter político e que definição eleitoral ficará para março

“Não foi um encontro político”, diz Jerônimo sobre foto com Rui e Wagner
Foto: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (6), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comentou sobre a foto em que aparece ao lado do senador Jaques Wagner (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), divulgada nesta segunda-feira (5), por meio das redes sociais. De acordo com o chefe do Executivo baiano, não foi um encontro político, descartando que a chapa para as eleições de 2026 já esteja definida.

“Tivemos um encontro, mas não para tratar definição de chapa. Eu não via nem Rui nem Wagner desde o finalzinho de dezembro. Nós vamos respeitar o tempo para decidir isso, que é março”, afirmou o governador.

Segundo Jerônimo, o importante agora é respeitar as relações construídas com os aliados. “Nós temos que ter inteligência para definir sem machucar ninguém e, principalmente, sem enfraquecer o nosso grupo. Vamos respeitar as relações que nós temos com os partidos aliados, o PSD, o PSB, todos eles. Acho legítimo tanto [Ângelo] Coronel quanto o Wagner se manterem na possibilidade de candidaturas, mas também acho legítimo o Rui colocar seu nome para poder fazer disputa”, explicou.

Apesar disso, o governador não descartou algumas opções levantadas. “Podemos concentrar esforços, seja dentro da própria chapa de suplência, seja dentro de uma composição em outros locais. Eu acho que o próprio Wagner já registrou isso, o desejo de poder dividir o tempo com o Coronel ou com o Rui. Isso está posto à mesa, nós vamos ter que apreciar. Tenho muita confiança no presidente do PSD, Otto Alencar, na maturidade com que nós temos tratado o tema, e nós vamos encontrar uma saída”, finalizou.

Mais cedo, em entrevista à Rádio Sociedade, Wagner também comentou sobre o encontro entre os petistas. De acordo com o senador, a eleição foi debatida, mas não foi o principal assunto do encontro. “É o ano eleitoral e, evidentemente, o governador Jerônimo, o ministro Rui e eu, dois ex-governadores e o governador, é o ano em que a gente se reúne para discutir a conjuntura de 2026”, afirmou Wagner.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.