Na véspera da estreia no Sul-Americano, Dorival Jr. reforça apoio à Seleção Sub-20

Brasil enfrenta a Argentina nesta sexta-feira (24)

Esporte
Na véspera da estreia no Sul-Americano, Dorival Jr. reforça apoio à Seleção Sub-20
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O treinador da Seleção Brasileira Principal, Dorival Jr., conversou nesta quinta-feira (23) com os atletas da equipe Sub-20 da Amarelinha e reforçou a importância de representar o Brasil e o seu apoio à equipe, que fará a estreia no Sul-Americano na noite desta sexta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela.

Com duração de cerca de 20 minutos, o encontro foi realizado de forma virtual e contou com a participação de toda a delegação brasileira, que ouviu atentamente as palavras de Dorival.

“Desejo a todos vocês uma grande competição, podem ter certeza de que observaremos a sequência da carreira de cada um. Vocês não foram convocados por um acaso, mas pela qualidade e pelo potencial que todos têm. Cada um de vocês pode render muito, se tivermos uma entrega coletiva consciente. Que façamos uma grande competição, estaremos na torcida por todos vocês”, disse Dorival.

O contato entre Dorival e atletas da Sub-20 faz parte da integração promovida pelo departamento de Seleções entre as categorias.

Ainda na Granja Comary, a poucos dias do embarque para a Venezuela, o coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico Juan se reuniram com os jogadores para destacar a importância da competição, que classifica quatro seleções para a Copa do Mundo Sub-20, no Chile, de 27 de setembro a 19 de outubro.

Além da presença de Caetano e Juan, o gerente de Seleções Masculinas, Cícero Souza, acompanha a delegação brasileira na Venezuela para o Sul-Americano e trabalha como elo entre a base e o profissional da Amarelinha.

O Sul-Americano Sub-20 é uma das grandes vitrines da categoria. Na edição de 2023, em que o Brasil se sagrou campeão, seis atletas foram convocados para a Seleção Brasileira após a conquista do título: Mycael, Robert Renan, Arthur, Andrey Santos, Savinho e Vitor Roque.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.