Muniz manda recado a colegas após ter menos votos do que o prometido: “Jamais aceitarei ser enganado”
Por Gabriela Araújo e Lula Bonfim
O presidente reeleito da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), mandou um duro recado aos seus pares, durante discurso no plenário na manhã desta quinta-feira (2). O líder do legislativo soteropolitano esperava ter 41 dos 43 votos da casa, conforme promessas feitas pelos parlamentares, mas acabou vencendo com 39 votos.
Além de Muniz, também foi candidato à presidência da Casa o vereador Hamilton Assis (PSOL), que obteve dois votos — provavelmente, o dele e o da colega de partido, Eliete Paraguassu (PSOL). Porém, houve uma abstenção e um voto nulo, que impediram o tucano de alcançar a votação prometida de 41 votos.
“Eu não posso prometer a um eleitor meu algo que eu não possa fazer. Aconselho a todos que aqui foram votados a fazerem a mesma coisa. Por isso, eu não tive dificuldade nenhuma na eleição de 2024, porque todas aquelas pessoas que trabalham comigo ou que são meus eleitores, eu nunca enganei. Então jamais aceitarei ser enganado. Meus pais me diziam que meia palavra para bom entendedor basta”, disparou Muniz.
“Hamilton foi candidato e eu sei que o voto de Eliete foi para o partido dela. Lhe parabenizo pelo comprometimento que você tem com o seu partido. Eu esperava que, por acordo, tivéssemos 41 votos, mas tivemos 39. E, como eu sou recíproco, podem ter certeza que a reciprocidade com os 39 será certa”, complementou o presidente da Câmara.
Comentários: