Mourinho diz “não” à Seleção Brasileira: técnico recusa convite da CBF para comandar a Amarelinha, diz jornalista britânico

A busca da CBF por um novo comandante para a Seleção Brasileira segue esbarrando em negativas. Desta vez, quem recusou o convite foi ninguém menos que José Mourinho, o lendário treinador português conhecido como “The Special One”. Segundo informações do jornalista britânico Duncan Castles, Mourinho foi procurado pela confederação, mas optou por não assumir o desafio de comandar a Canarinho.
Aos 62 anos, Mourinho é um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol europeu. Detentor de três títulos dos principais torneios da UEFA — Champions League, Europa League e Conference League —, ele soma 26 troféus na carreira, incluindo o mais recente, conquistado em 2022 com a Roma.
Atualmente, o português comanda o Fenerbahçe, da Turquia, cargo que assumiu em junho de 2024. Com contrato vigente e um novo projeto em mãos, Mourinho preferiu seguir em solo europeu.
Enquanto isso, a Seleção Brasileira continua sem treinador desde a saída de Dorival Júnior, demitido em março. Entre os nomes ainda cogitados para assumir o cargo estão Carlo Ancelotti, multicampeão com o Real Madrid, e o também português Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal.
Comentários: