Moraes autoriza visitas dos filhos a Bolsonaro na prisão da PF
Decisão do STF permite visitas permanentes de filhos e enteada ao ex-presidente, com regras e horários definidos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou de forma permanente que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas dos filhos que residem no Brasil enquanto cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. A decisão também inclui a autorização para visitas da enteada do ex-presidente.
Com isso, poderão visitar Bolsonaro os filhos Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro, além da enteada Letícia Marianna Firmo da Silva. A autorização vale independentemente de novos pedidos judiciais, desde que respeitadas as regras estabelecidas pela Polícia Federal.
Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, em regime inicial fechado, após condenação por coordenar uma trama de tentativa de golpe de Estado. Ele está detido na Superintendência da PF, na capital federal.
Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, as visitas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos. Está autorizado o acesso de apenas dois familiares por dia, sendo que cada visitante deverá entrar separadamente.
Moraes destacou ainda que permanece válida a autorização concedida anteriormente à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que já possui permissão permanente para visitar o ex-presidente.
O filho Eduardo Bolsonaro não foi incluído na decisão, já que reside nos Estados Unidos desde março de 2025. Em dezembro do ano passado, ele perdeu o mandato de deputado federal por ausência em sessões deliberativas da Câmara dos Deputados.
As autorizações foram concedidas um dia após Bolsonaro receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, onde passou por exames e procedimentos cirúrgicos. Nesta quinta-feira (1º), o ministro Alexandre de Moraes também negou um pedido da defesa para que o ex-presidente fosse transferido para prisão domiciliar.



Comentários: