Ministro Rui Costa lamenta desabamento na Igreja São Francisco de Assis e expressa solidariedade às vítimas

O incidente, ocorrido no Pelourinho, resultou em uma morte e deixou cinco pessoas feridas; Rui Costa parabeniza profissionais envolvidos no resgate.

Ministro Rui Costa lamenta desabamento na Igreja São Francisco de Assis e expressa solidariedade às vítimas

O Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), se pronunciou nas redes sociais nesta quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025, sobre o trágico desabamento parcial do teto da Igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, localizada no Centro Histórico de Salvador, no Pelourinho. O incidente resultou na morte de uma mulher e deixou cinco pessoas feridas.

“É com grande pesar que recebo a notícia do desabamento do teto da Igreja São Francisco de Assis, em Salvador, que resultou na perda de uma vida e deixou outras pessoas feridas. Minha solidariedade aos familiares da vítima e a todos os atingidos por essa tragédia”, escreveu o ministro em suas redes sociais.

Além de expressar pesar pelo ocorrido, Rui Costa também aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais que atuaram no atendimento às vítimas e na contenção da tragédia. “Meu respeito e gratidão aos bombeiros, profissionais do Samu e demais agentes que atuam nesse momento difícil”, completou o ministro, reforçando a importância do trabalho das equipes de resgate.

A Igreja da Ordem 1ª de São Francisco de Assis é um dos principais patrimônios históricos e culturais da cidade, localizada no coração do Centro Histórico de Salvador. O incidente gerou comoção na população e reforçou a necessidade de atenção às estruturas históricas da cidade.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.