Ministro do Turismo entrega cargo a Lula
Decisão segue orientação do União Brasil

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), oficializou, nesta sexta-feira (26), seu pedido de demissão no governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após uma conversa com o chefe do Planalto. A saída foi uma exigência do União Brasil, seu partido, que optou por romper com o presidente.
“Tive uma conversa hoje com o presidente da República, em virtude da decisão do partido ao qual eu sou filiado tomou, de deixar o governo, e vim hoje aqui cumprir o meu papel, entreguei ao presidente a minha carta e o meu pedido de saída do Ministério do Turismo, cumprindo a decisão do meu partido”, explicou Sabino, em coletiva de imprensa.
“A minha vontade clara é continuar o trabalho que a gente vem fazendo, a gente tem um trabalho de diálogo mantido, e hoje o presidente acenou com essa possibilidade de ampliar esse diálogo junto com o partido União Brasil para gente ver quais serão as cenas dos próximos capítulos”, pontuou o ainda ministro.
Sabino chegou ao cargo em 2023, no lugar de Daniella Carneiro. Deputado federal licenciado, o político paraense estava sendo pressionado a deixar o ministério, mesmo sendo o responsável pela COP30. Nas últimas semanas, o União Brasil avançou na estratégia de romper com o governo Lula e se colocar como oposição no Congresso Nacional.
Ainda não foi anunciado quem ocupará o Ministério do Turismo com a saída de Celso Sabino.
Comentários: