Ministro Celso Sabino deve entregar cargo a Lula
União Brasil deu prazo de 24 horas para entrega de postos

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), pode decidir ainda nesta sexta-feira (19) seu destino à frente da pasta. A expectativa é de que ele entregue o cargo nos próximos dias, seguindo ordem do União Brasil.
Na quinta (18), a direção nacional da legenda divulgou um comunicado pedindo que todos os filiados que tivessem cargos no governo, em todos os escalões, saíssem das pastas em um prazo de 24 horas. Na manhã desta sexta (18), segundo informações do jornal O Globo, Sabino conversou sobre o tema por telefone com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o impasse.
Ainda de acordo com a publicação, Sabino não indicou se vai entregar a pasta ou permanecer no cargo. Como ministro do Turismo, o paraense faz parte da organização da Cop-30, que acontecerá em Belém, em novembro.
Sabino chegou ao governo em 2023, com a saída de Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) do cargo, em agosto do mesmo ano. Além do Ministério do Turismo, o União Brasil tem indicações nos ministérios da Integração e de Comunicações, com Waldez Góes e Frederico Siqueira.
Comentários: