Ministro Barroso é hospitalizado após mal-estar em Brasília
Luís Roberto Barroso, do STF, passa mal e fica hospitalizado no Sírio Libanês; aposentadoria entra em vigor neste sábado

O ministro Luís Roberto Barroso, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado de emergência nesta quarta-feira (15) no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após passar mal. Segundo a assessoria de imprensa do STF, Barroso deu entrada no pronto-socorro e realizou uma série de exames para investigar a suspeita de uma virose. Como medida de precaução, ele permanecerá internado durante a noite para acompanhamento médico.
Paralelamente à internação, a aposentadoria do ministro foi oficialmente publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira. Com isso, Barroso deixa oficialmente o cargo no próximo sábado (18). A partir dessa data, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficará responsável pela indicação do novo membro do STF, sem prazo definido para a nomeação.
Barroso, que anunciou sua aposentadoria antecipada na semana passada, tem 67 anos e poderia permanecer na Corte até 2033, conforme as regras atuais.



Comentários: