Ministério Público da Catalunha recorrerá ao Supremo Espanhol após anulação da condenação de Daniel Alves por estupro

Esporte Justiça
Ministério Público da Catalunha recorrerá ao Supremo Espanhol após anulação da condenação de Daniel Alves por estupro
Foto: Getty Images

O caso de Daniel Alves, ex-jogador da Seleção Brasileira, ganhou novos desdobramentos nesta terça-feira (1º). O Ministério Público da Catalunha anunciou que recorrerá ao Supremo Tribunal da Espanha após a anulação da condenação por estupro do jogador, que foi revogada na última sexta-feira (28) pela Sessão de Apelações do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.

Originalmente, Alves havia sido condenado a 4 anos e 6 meses de prisão, mas a sentença foi anulada por unanimidade com base na alegação de “insuficiência de provas” no processo. A decisão, agora contestada, representa um importante capítulo no caso que chocou o mundo do futebol.

Revelado pelo Bahia, Daniel Alves foi preso em janeiro de 2023, após acusações de estupro, mas foi libertado em março de 2024, após o pagamento de uma fiança no valor de 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 5,4 milhões na época).

Agora, o Ministério Público da Catalunha irá formalizar um recurso junto ao Supremo Tribunal Espanhol, com base nos artigos 852 (violação de preceito constitucional) e 849.1 (violação de lei do Código de Processo Penal da Espanha), buscando reverter a decisão da instância inferior.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.