Michelle Bolsonaro ironiza curso do PT para evangélicos e dispara: “Vergonha alheia”

Durante um evento em Guarulhos (SP) neste sábado (5), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não poupou críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e ironizou a mais recente iniciativa da sigla voltada ao público evangélico. Presidente nacional do PL Mulher, Michelle fez referência ao curso “Fé e Democracia para a Militância Evangélica Brasileira”, lançado pela Fundação Perseu Abramo, vinculada ao PT, e classificou a ação como um “fracasso”.
“Lançaram um curso para os evangélicos. Uau! Sucesso total. Sabe quantos inscritos? Setecentas pessoas. Setecentas pessoas inscritas no curso do outro lado. Do Brasil inteiro, né? Assim, o Brasil, na verdade, ele tem o quê? Quase 214 milhões de pessoas”, disse Michelle em tom sarcástico, arrancando risos da plateia que a acompanhava no evento.
Em tom de crítica contundente, a ex-primeira-dama também acusou o governo petista de tentar se infiltrar em espaços tradicionalmente associados ao bolsonarismo, como as igrejas evangélicas, o agronegócio e os conselhos tutelares. “Eles querem entrar nas igrejas. Porque é o nosso público. Porque é o nosso segmento. É o segmento da verdade”, afirmou, ao defender uma maior ocupação desses espaços por representantes alinhados aos valores conservadores.
Michelle ainda usou parte de seu discurso para criticar a tentativa do governo Lula de regulamentar as redes sociais, sugerindo que a esquerda precisa de dinheiro “para converter” e “limpar a barra em relação a todas as mentiras”, numa referência aos embates sobre a disseminação de informações nas plataformas digitais.
Comentários: