“Meu pedido é força para combater a fome”, diz Jerônimo durante Festa de Iemanjá
A declaração foi feita nesta segunda-feira (2), durante a celebração na orla do Rio Vermelho

No dia 2 de fevereiro, quando os olhos se voltam para o bairro do Rio Vermelho, em Salvador, fiéis e devotos se reúnem para entregar presentes à Rainha das Águas durante a Festa de Iemanjá. Entre as autoridades presentes, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença e afirmou ter feito um pedido voltado ao enfrentamento da fome no estado.
De acordo com o chefe do Executivo baiano, o apelo foi por força espiritual para dar continuidade às políticas públicas de combate à insegurança alimentar. A declaração foi feita nesta segunda-feira (2), durante a celebração na orla do Rio Vermelho.
“Eu fiz, na minha campanha, eu e Lula [presidente de Brasil], nós focamos no combate à fome. Eu sou de um regime muito pobre e sei o que significa faltar comida na mesa”, afirmou o governador.
Jerônimo destacou que, apesar dos avanços registrados nos últimos anos, o problema ainda persiste em parte da população baiana e reforçou a urgência de ações estruturais.
“Nós superamos o Mapa da Fome, nós encontramos saída, mas ainda temos, na Bahia, gente que não tem. O que resolve de fato o combate à fome é o combate à pobreza”, disse.
Segundo o governador, o pedido feito à orixá foi direcionado à continuidade das políticas públicas em parceria com o governo federal, empresários, igrejas e organizações sociais.
“Meu pedido é que ela nos dê força, dê força a Lula e ao povo da Bahia para encontrar, com urgência, a saída definitiva para que nenhum baiano e nenhuma baiana passe fome”, completou.



Comentários: