Metrô bate recorde e transporta 1,9 milhão de passageiros no Carnaval de Salvador
Além do recorde de passageiros, o metrô contabilizou um aumento de 40% de embarques na madrugada, em comparação a 2025

O Metrô Bahia registrou um novo recorde de passageiros transportados durante o Carnaval de Salvador. Entre as 5h de quinta-feira (12), primeiro dia da folia, e 23h59 da quarta-feira de Cinzas (18), 1.965.138 de passageiros utilizaram o sistema metroviário da capital baiana, representando um aumento de 9% em relação ao ano passado.
Além do recorde de passageiros, o metrô contabilizou um aumento de 40% de embarques na madrugada, em comparação a 2025. Durante o período da operação especial de Carnaval, o sistema metroviário realizou mais de cinco mil viagens.
Para garantir a fluidez do serviço e atender à demanda dos foliões de diferentes partes do mundo, cerca de 900 colaboradores participaram da operação especial de Carnaval, reforçando a estrutura do sistema e proporcionando a melhor experiência aos clientes.
“A operação 24h, aliada ao reforço de equipe e a um atendimento ainda mais eficiente, garantiu a melhor jornada aos foliões que utilizaram o modal para aproveitar a festa”, destaca o gerente do Centro de Controle Operacional do Metrô Bahia, Carlos Cavalcanti.



Comentários: