“Merecíamos um resultado melhor”, lamenta Rogério Ceni
O treinador do Bahia, Rogério Ceni, lamentou a derrota diante do Palmeiras na noite desta quarta-feira (20), na Fonte Nova. Segundo o técnico tricolor, o Esquadrão fez um bom jogo e merecia o triunfo diante dos alviverdes.
“A gente tem que continuar jogando dessa maneira, criando oportunidade e dominando o jogo, como foi no dia de hoje, que as coisas, em algum determinado momento, virão. Merecemos vencer hoje. Mas o futebol não tem essa coisa de justo ou injusto. Nós tivemos a bola. Aquele minuto em que a gente comemora o gol e a bola desvia com o jogador em impedimento. Biel saindo na cara do gol. Quantas bolas passaram na frente do gol, nós não empurramos? Tivemos todas as oportunidades”, avaliou.
“Agora a gente lamenta e sai frustrado, porque, diante do volume que nós apresentamos de oportunidades de gol, nós merecemos sair daqui vitoriosos”, acrescentou Rogério.
Rogério também aproveitou para comparar a atuação desta quarta com a anterior, quando o Bahia perdeu para o Juventude em Caxias do Sul. Lá, de acordo com o treinador, a equipe tricolor apostou em um jogo de “chutões”, enquanto na Fonte Nova, diante do Palmeiras, os jogadores procuraram um jogo mais consciente, de bola no chão.
“A postura de hoje foi bem distinta com relação ao jogo do Juventude, por exemplo. Lá, estávamos chutando todas as bolas para frente e brigando por segunda bola. E hoje não. Hoje, nós merecíamos um resultado melhor. Não é que o time se acomodou. Não tem absolutamente nada disso. Nós vamos brigar pelo aquilo que nós falamos. Nosso objetivo tem que ser o sétimo lugar no campeonato”, disse Rogério.
Ao final, o treinador ressaltou a importância do Bahia ter voltado a jogar bem, mas ponderou que é necessário ter mais tranquilidade para transformar oportunidades criadas em gols e, assim, voltar a vencer no Brasileirão.
“Para mim, o mais importante é que as oportunidades foram criadas. Hoje a gente criou bastante contra uma equipe que defende muito bem, que tem uma defesa muito forte. Nessas situações, precisamos ter a calma necessária para fazer os gols. Além disso, eu acho que o time defendeu bem, deu pouquíssima chance ao Palmeiras. Infelizmente, eles foram mais efetivos”, concluiu.
Comentários: