Megaoperação em Iguaí: Suspeito morre e fuzis são apreendidos
Polícia Civil e Militar realizam ação conjunta em Iguaí e apreendem arsenal de guerra; suspeito morre em confronto armado

Uma ação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar resultou na apreensão de dois fuzis, uma pistola Glock com carregador tipo caracol, dezenas de munições e porções de drogas, na manhã desta quinta-feira (10), na zona rural da cidade de Iguaí, sudoeste baiano.
A operação ocorreu na região da Água Vermelha e está diretamente ligada às investigações do duplo homicídio na Fazenda Boa Vista, que vitimou Mirella Oliveira Moreira, de 19 anos, e Gustavo de Jesus Gonçalves, de 16.
Durante a abordagem ao imóvel alvo da investigação, os policiais foram recebidos a tiros por um dos suspeitos, o que resultou em confronto. O indivíduo foi atingido, chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
Além das armas de grosso calibre, as equipes apreenderam ainda um alicate, duas bolsas e drogas embaladas para comercialização. As autoridades suspeitam que o local servia como base para uma organização criminosa armada envolvida com tráfico, sequestros e homicídios.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos e entender a função de cada suspeito nas atividades criminosas que vêm sendo monitoradas na região.
A operação contou com o trabalho das Delegacias Territoriais de Iguaí e Ibicuí, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Jequié), do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), e da 8ª CIPM, com apoio do 2º Pelotão de Iguaí e do PETO/Itapetinga.



Comentários: