Médico baiano cria programa de emagrecimento personalizado com foco na saúde integral do paciente
O Verão está chegando e com ele o aumento do desejo de perder aqueles quilos extras adquiridos com o tempo. Para quem deseja entrar em forma de maneira rápida, a dica é ter muito cuidado com dietas rigorosas e “soluções milagrosas” ofertadas a todo instante em propagandas e redes sociais. “Emagrecer requer comprometimento com mudança de estilo de vida, alimentação, prática de exercício e, principalmente, acompanhamento profissional especializado”, alerta o Dr. Jorge Valente. Ginecologista especializado em saúde metabólica e longevidade, o médico desenvolveu um programa de emagrecimento que oferece aos pacientes um acompanhamento completo e personalizado, para quem busca perder peso, sem deixar de lado a saúde e com obtenção de resultados duradouros.
Com duração de três meses, o Programa de Emagrecimento Dr. Jorge Valente está disponível na clínica que leva o nome do profissional, localizada no Ed. Empresarial Costa Andrade, sala 1208, no bairro do Caminho das Árvores e o agendamento para avaliação pode ser feito por meio dos telefones 71 98143-8871 ou 71 3011-8784. No pacote estão incluídas três consultas presenciais, com análise mensal e ajuste de plano, exames de bioimpedância – método utilizado para avaliar a composição corporal, medindo gordura, músculos e outros indicadores além do peso na balança, além de protocolos injetáveis para correções de deficiência de vitaminas e minerais, quando necessário, e uso de medicações que atuam diretamente no controle do apetite e promovem saciedade, permitindo uma relação mais equilibrada com a alimentação.
“O Programa de Emagrecimento Dr. Jorge Valente possui uma abordagem que vai além da perda de peso. Nossa proposta é tratar a causa do ganho de peso, de maneira abrangente e individualizada, proporcionando bem estar físico e emocional ao paciente”, explica Dr. Jorge. Para isso, o programa é baseado em quatro pilares principais, o primeiro deles consiste na correção de disfunções metabólicas com identificação e tratamento de desequilíbrios hormonais, resistência à insulina e demais inflamações e uso de estratégias que aceleram a quebra e reduzem o acúmulo de gordura.
O segundo pilar está na individualização do tratamento. “Os protocolos adotados precisam estar adaptados às necessidades individuais de cada paciente, não existe uma ‘fórmula mágica’, mas sim, um tratamento personalizado que envolve avaliações regulares e ajustes do plano de acordo com a evolução apresentada por cada um deles”, destaca o médico. Objetivando a maximização da absorção dos resultados o Programa traz ainda o uso de tecnologias avançadas e recursos exclusivos que englobam desde um protocolo injetável contendo vitaminas, minerais e antioxidantes a até mesmo, quando necessário, o uso de análogos do GLP-1 (hormônio que atua na regulação do apetite e da glicemia), medicações modernas com eficiência comprovada na perda de peso.
O quarto e último pilar está na melhoria global da saúde. “Tratamos o paciente de forma integral, com abordagem multidimensional focado não apenas na perda de peso, mas, também, na qualidade do seu sono, do humor e energia, sem deixar de lado a conscientização e estímulo à prática de atividades físicas regulares e adoção de dieta alimentar personalizada seguindo plano realizado por um profissional de nutrição”, diz Dr. Jorge Valente. Segundo o médico, essa combinação de intervenções médicas com utilização de métodos baseados em evidências científicas, acompanhamento especializado, mudanças de hábitos e suporte contínuo para assegurar manutenção a longo prazo são de fundamental importância para a segurança e eficiência do resultado, sendo também o grande diferencial do Programa por ele desenvolvido.
Sobre o Dr. Jorge Valente
Médico pós graduado em medicina ortomolecular e em longevidade, especialista em ginecologia pela FEBRASGO, com 26 anos de atuação na área de ginecologia endócrina, atuando em reposição hormonal, emagrecimento e foco na saúde integral, onde o estilo de vida é a base do tratamento.
Comentários: