“Me importa pouco”, diz Kike Saverio após ser eleito melhor em campo no Baianão

Atacante do Vitória minimiza prêmio individual depois de novo empate sem gols e cobra evolução ofensiva da equipe jovem

Esporte
“Me importa pouco”, diz Kike Saverio após ser eleito melhor em campo no Baianão
Kike Saverio, melhor em campo no Baianão | Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória segue invicto em 2026, mas ainda busca a primeira vitória na temporada. Na noite desta terça-feira, 13, o Leão da Barra voltou a tropeçar no Campeonato Baiano ao empatar em 0 a 0 com o Jacuipense, em Pituaçu, pela segunda rodada da competição. Mesmo eleito o melhor jogador da partida, o atacante espanhol Kike Saverio deixou o campo incomodado com o resultado.

Após o apito final, o jogador foi direto ao comentar a premiação individual. Para ele, o troféu perdeu o valor diante da ausência dos três pontos. “Me importa pouco [ter ganhado o prêmio], na verdade. Eu teria gostado de receber este troféu e que o time ganhasse. Mas vamos continuar trabalhando e espero que na próxima partida a gente possa ganhar”, afirmou.

Destaque individual, frustração coletiva

Acionado no segundo tempo, Kike Saverio foi uma das principais válvulas ofensivas do Vitória na partida. Com jogadas individuais e mais intensidade pelo setor de ataque, o espanhol deu nova dinâmica ao time, mas não conseguiu mudar o placar.

Mesmo reconhecendo o desempenho pessoal, Saverio reforçou que o problema do Vitória passa pela dificuldade de transformar volume de jogo em gols. “A equipe é muito jovem. Eles estão demonstrando personalidade. Não estamos conseguindo o gol, mas temos que seguir trabalhando para conseguir na próxima partida”, analisou.

Jogo morno em Pituaçu

A partida em Pituaçu foi marcada por poucos momentos de emoção. No primeiro tempo, Vitória e Jacuipense trocaram passes de forma lenta e praticamente não levaram perigo, deixando os goleiros Yuri Sena e Marcelo sem trabalho nos 45 minutos iniciais.

Na segunda etapa, o Vitória ensaiou uma pressão maior com as entradas de Lohan e Kike Saverio, mas seguiu pecando na finalização. A melhor chance do jogo foi do Jacuipense, aos 21 minutos, quando William fez boa jogada individual e serviu Flavinho, que finalizou rasteiro, obrigando Yuri Sena a fazer grande defesa antes da bola ainda tocar a trave.

O Vitória respondeu com Kike Saverio, que também exigiu boa intervenção do goleiro Marcelo. Na reta final, Pablo Baianinho teve duas oportunidades claras — uma em cobrança de falta e outra dentro da área —, mas não conseguiu acertar o alvo. Depois disso, o ritmo voltou a cair e o placar permaneceu zerado.

Vitória segue sem vencer

Com mais um empate, o Vitória soma dois pontos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Utilizando uma equipe alternativa, formada majoritariamente por jovens da base, atletas que retornaram de empréstimo e jogadores com poucas oportunidades no elenco principal em 2025, o clube ainda busca maior efetividade no ataque.

O próximo compromisso do Leão será no domingo (18), contra o Porto, fora de casa. A partida acontece no estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, a partir das 16h, e representa mais uma chance para o Vitória transformar invencibilidade em vitória.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.