Marta Rodrigues promete defesa firme do governo estadual e prioridades para o quarto mandato na Câmara
Reeleita para o seu quarto mandato, vereadora destaca fiscalização responsável e cobrança por revisão do PDDU como uma das prioridades legislativas.
Antes da cerimônia de posse nesta quarta-feira (1º), a vereadora Marta Rodrigues (PT) reafirmou, que manterá uma postura firme na defesa do governo estadual durante seu quarto mandato na Câmara Municipal de Salvador. Ela se comprometeu a adotar uma abordagem equilibrada em relação às críticas, destacando que aceitará as críticas construtivas, mas combaterá fake news e informações falsas.
“Se é uma crítica boa, para melhorar, eu acolho. Levo ao secretário, faço um print e mando. Mas, se for fake news ou mentira, eu subo na tribuna para defender, como sempre fiz. Nosso papel não é de oposição raivosa, mas sim de fiscalização responsável”, afirmou Marta em entrevista ao Se Ligue Bahia.
A vereadora ressaltou que essa postura será mantida, assim como em legislaturas anteriores, com foco na análise crítica das propostas que possam beneficiar a população soteropolitana. “Fiscalizamos e defendemos de forma coerente. Essa será a linha de atuação, tanto aqui quanto em relação ao governo estadual”, completou.
Entre suas prioridades para o início do mandato, Marta destacou a revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que está atrasada. Ela criticou o fato de o PDDU, que deveria ser enviado à Câmara até junho de 2024, ainda não ter sido encaminhado, apesar das promessas do prefeito. “Esse é um ponto importante, assim como o Plano Plurianual (PPA), que define metas e projetos para os próximos quatro anos”, afirmou.
Marta também falou sobre o papel da oposição na Câmara, destacando a importância de uma atuação ativa nas comissões e na Ouvidoria, que tem assento garantido na mesa diretora. Ela se comprometeu a continuar participando do debate e fiscalização de temas que impactam diretamente o futuro da cidade, especialmente aqueles que afetam as futuras gerações.
Comentários: