Marta cita acidentes e cobra explicações sobre patinetes na orla

Vereadora solicita informações sobre a regulamentação

Política Salvador
Marta cita acidentes e cobra explicações sobre patinetes na orla
Foto: Divulgação

A vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta sexta-feira (21), que a Prefeitura de Salvador, através da Transalvador e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) “precisa resolver urgentemente o alto número de acidentes na orla de Salvador por causa dos patinetes elétricos”. Ela cobrou transparência em relação a regulamentação do serviço e questionou como se deu a autorização.

“Queremos ver a regulamentação desse serviço o mais rápido possível, já passou da hora. Estamos vendo quase todo dia alguém sofrer um acidente na calçada por conta dos patinetes.  Dia desses, a imprensa flagrou ao vivo uma idosa sendo atropelada na calçada e precisando de socorros do Samu.  Nas redes sociais pipocam denúncias do mau uso do equipamento”, disse.

Segundo Marta Rodrigues, a Prefeitura precisa explicar à população como se deu a concessão do espaço. “É preciso encontrar uma solução eficaz para esta situação, que está causando transtornos de mobilidade na orla. E o que já não falta na capital baiana é transtorno de mobilidade, de transporte”, afirma.

Marta considerou importante que a Prefeitura esclareça a denúncia sobre possíveis irregularidades na autorização do serviço. “A liberação do serviço foi feita pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob)? A Transalvador participou? Ou só colocaram os patinetes lá e deixaram ver no que ia dar? A cidade merece explicações e a regulamentação urgente do serviço”, disse.

A vereadora acrescenta que os moradores da Barra e diversos transeuntes já falam que a situação está insustentável.  “No dia 8 de março, por exemplo, enquanto as mulheres se organizavam para sair em marcha, muitos usuários tentavam passar de uma forma um tanto agressiva, abrindo caminho onde era impossível passar. É preciso ter consciência de que o equipamento nenhum tem mais direitos que o pedestre, ainda mais em uma manifestação, ainda mais em uma calçada”, concluiu.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.