Marina Silva entra na lista de líderes de sustentabilidade da Forbes
Única brasileira no ranking, ministra do Meio Ambiente se destaca entre os 50 maiores líderes mundiais em sustentabilidade, segundo a Forbes

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, acaba de alcançar mais um marco histórico em sua trajetória. Ela foi incluída na prestigiada lista de Líderes de Sustentabilidade 2025 da revista Forbes, tornando-se a única brasileira entre os 50 nomes que estão moldando o futuro do planeta com ações concretas contra a crise climática.
O ranking, que reconhece líderes globais — como empreendedores, investidores, cientistas e ativistas —, destacou Marina por sua atuação firme em defesa do meio ambiente e pela liderança política sustentável que tem desempenhado ao longo de décadas.
Entre os nomes que compõem a lista estão personalidades influentes como Damilola Ogunbiyi, CEO da ONU para Energia Sustentável; Wanjira Mathai, diretora do World Resources Institute; e Sumant Sinha, fundador da empresa de energia renovável ReNew.
A seleção foi feita com a orientação de um painel de jurados de peso, incluindo Laurene Powell Jobs (viúva de Steve Jobs), a atriz e ativista Jane Fonda, o investidor climático Tom Steyer, o empreendedor de energia limpa Jigar Shah e a fundadora de impacto social Charlot Magayi.
Segundo o Ministério do Meio Ambiente, Marina é professora, ambientalista e política, com formação em História e especializações em psicopedagogia e teoria psicanalítica. Ao longo da carreira, acumulou prêmios nacionais e internacionais, foi senadora e ministra do Meio Ambiente de 2003 a 2008, além de disputar três eleições presidenciais. Em 2022, foi eleita deputada federal por São Paulo.
Comentários: