Margareth Menezes vem a Salvador para acompanhar desdobramentos de tragédia na ‘igreja de ouro’

Ministra da Cultura desembarca na cidade nesta quinta-feira (5)

Salvador
Margareth Menezes vem a Salvador para acompanhar desdobramentos de tragédia na ‘igreja de ouro’
Foto: Filipe Araújo/MinC/

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, lamentou o desabamento do teto da Igreja São Francisco, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na tarde de quarta-feira (5), e anunciou que virá em Salvador para acompanhar os desdobramentos da tragédia.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Teto da “Igreja de Ouro” desaba e deixa vítimas no Pelourinho; saiba detalhes

O acidente resultou na morte de uma turista de São Paulo, Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, e outras cinco pessoas ficaram feridas.

“Sinto muito por todas as perdas e pela dor das famílias e amigos das vítimas. Em momentos como este, nosso coração se une em solidariedade e respeito”, escreveu a ministra. 

Em nota, a titular da Cultura também anunciou que estará na capital baiana para acompanhar os desdobramentos da tragédia e disse que o seu “coração está partido”. 

“Informo que estarei amanhã em Salvador e que não pouparemos esforços para restaurar essa igreja tão importante”. 

Margareth, que é baiana, também expressou a sua solidariedade com os paroquianos da Ordem 1ª de São Francisco de Assis, igreja que teve a construção iniciada entre XVI e XVII pelos portugueses.

“Me solidarizo também com as pessoas da paróquia. A Igreja de São Francisco carrega em suas paredes a história, a fé e a identidade de muitos, representando muito mais do que uma edificação. Ela é parte viva da memória e da cultura de nosso povo”.

“Enquanto trabalhamos para apurar essa tragédia e reparar os danos causados, reafirmo meu compromisso com a preservação e valorização de nosso patrimônio cultural”, acrescentou.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.