Marcelo Werner diz que houve diminuição no índice de violência após chegada da Caatinga em Salvador
Equipe especializada já atua há 30 dias na capital baiana
Por Brenner Menezes
Durante o I Simpósio Internacional de Comunicações Críticas, realizado nesta terça-feira (26), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, contou detalhes sobre as operações em andamento no estado e a vinda da Caatinha para Salvador.
“Nós trabalhamos de forma integrada com a Polícia Federal. Vamos cada vez mais fortalecer essa ação integrada. Estamos com duas grandes ações hoje no Estado. A primeira é a da Polícia Federal, com apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, ela é um desdobramento da ‘Operação El Patrón’. Além disso, estamos no Extremo Sul, com uma operação também grande da Polícia Civil atuando em áreas que estavam sob influência de facções criminosas naquela localidade”, disse.
Já em relação a Operação Horus que desde o final de outubro conta com equipes de unidades especializadas, entre elas as popularmente apelidadas de ‘Caatingas’, o secretário afirmou que houve redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
“A operação Horus lançada a cerca de um mês apresenta bom resultados. Trouxemos os operadores especializados do interior para a capital e fizemos trabalhos pontuais onde haviam um grande número de mortes violentas em nossa capital. Fez com que nesse 30 dias houvesse a diminuição no índice de violência. A gente já tem um recorde de apreensões de arma de fogo em nosso estado, em especial ao número de fuzis que já chegaram a 78”, disse Werner.
Comentários: