Mais de três mil peças de publicidade irregular foram apreendidas na Lavagem do Bonfim
Ao todo, foram 3.593 unidades apreendidas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) apreendeu mais de três mil peças de publicidade irregular na Lavagem do Bonfim, ocorrida nesta quinta-feira (15), em Salvador. Ao todo, foram 3.593 unidades apreendidas. Entre os materiais estão panfletos, placas, pirulitos, faixas e copos, que não possuíam autorização de publicidade do órgão, além de bebidas em garrafas de vidro, cuja comercialização é proibida por lei durante o cortejo.
De acordo com o órgão, mais de 345 vistorias e 254 orientações foram realizadas, além de notificar um estabelecimento comercial e autuar dois por comercializar bebidas em garrafas de vidro. As equipes também removeram 116 equipamentos irregulares, como mesas, cadeiras, sombreiros, balcões, blimps e pranchões, por estarem instalados sem autorização da Prefeitura.
“O trabalho é fundamental para garantir o ordenamento urbano, a segurança e o bem-estar da população. Nossa atuação preventiva e fiscalizatória faz com que eventos e as atividades na cidade ocorram dentro da legalidade, promovendo uma Salvador mais organizada”, afirma o secretário da Sedur, Sosthenes Macêdo.
Poluição sonora
A Sedur apreendeu 15 equipamentos sonoros irregulares nos bairros do Bonfim, Mares e Uruguai. Ao todo, foram realizadas 118 vistorias, 89 notificações e 23 atividades sonoras foram encerradas por não possuírem autorização. A ação tem como objetivo combater a poluição sonora e assegurar o cumprimento dos limites estabelecidos pela legislação municipal.



Comentários: