Maioria dos brasileiros acredita que preços dos alimentos tiveram alta no terceiro mandato de Lula, diz pesquisa

Política
Maioria dos brasileiros acredita que preços dos alimentos tiveram alta no terceiro mandato de Lula, diz pesquisa
Foto: Luzia Luna/SEI

Maioria dos brasileiros afirmam que o preço dos alimentos tiveram alta após o retorno do presidente Lula (PT) ao poder. Segundo o levantamento publicado pelo Instituto Paraná Pesquisas, 65,7% dos cidadãos concordam com a tese. 

O estudo ainda mostra que, em comparação com o início de 2024, a percepção de aumento nos preços subiu significativamente (48,4% no ano passado). Apenas 20,6% dos entrevistados acreditam que os preços permaneceram os mesmos, e 11,6% afirmam que os valores diminuíram.

A pesquisa também apontou uma queda no número de brasileiros que consideram que os preços caíram, de 27,1% em janeiro de 2024 para 11,6% este ano. Enquanto os que acreditam que os valores permaneceram inalterados caíram de 22,1% para 20,6%.

A sondagem foi realizada entre os dias 7 e 10 de janeiro de 2025 e ouviu 2.018 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal.

O levantamento tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.