Lula se manifesta sobre denúncias da PGR contra Bolsonaro

Presidente falou pela primeira vez sobre as denúncias

Política
Lula se manifesta sobre denúncias da PGR contra Bolsonaro
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) se posicionou sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de tentativa de golpe de Estado. 

Sem citar Bolsonaro, o chefe do Executivo federal defendeu direito à ampla defesa dos acusados e falou sobre a tentativa do seu envenenamento nesta quarta-feira, 19.

“O que eu posso dizer é que nesse país, no tempo em que eu governo o Brasil, todas as pessoas têm direito à presunção de inocência. Se provarem que não tentaram dar golpe e que não tentaram matar o presidente, o vice e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ficarão livres e serão cidadãos que poderão transitar pelo Brasil inteiro”. 

“Se na hora que os juízes forem julgar, chegarem à conclusão que são culpados, eles terão que pagar pelo erro que cometeram. O processo vai para a Suprema Corte, e eles terão todo o direito de se defender. Não posso comentar mais nada do que isso”, completou. 

As denúncias foram encaminhadas ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira, 19, e ainda dependem da sua análise para serem enviadas à Primeira Turma da Corte. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.