Lula passa por cirurgia de emergência após hemorragia cerebral

Em nota, hospital diz que cirurgia aconteceu "sem intercorrência"

Política
Lula passa por cirurgia de emergência após hemorragia cerebral
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada desta terça-feira (10), para drenagem de uma hemorragia intracraniana. O procedimento aconteceu no Hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, após o petista se queixar de dor de cabeça. 

Antes de ser encaminhado à capital paulista, o mandatário foi examinado na unidade de Brasília por meio de uma ressonância magnética, que identificou o sangramento, conforme consta no boletim médico divulgado em suas redes sociais. 

O comunicado também informa que a cirurgia do chefe do Executivo aconteceu “sem intercorrência”. “O presidente encontra-se bem, sob monitorização em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”. 

“O presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do professor doutor Roberto Kalil Filho e da doutora Ana Helena Germoglio”, conclui. 

O procedimento aconteceu quase dois meses após o acidente doméstico do mandatário, no dia 19 de outubro, quando caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça.

Veja comunicado

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.