Lula dá indícios que será candidato à reeleição e manda recado para Bolsonaro: “Se acha que vai voltar, pode tirar o cavalo da chuva”
Presidente também falou sobre déficit deixado por Bolsonaro em 2026
O presidente Lula (PT) sinalizou a possibilidade de concorrer à reeleição na próxima eleição, que será disputada em outubro de 2026. Durante entrevista às rádios Sociedade e Metrópole, o petista afirmou que trabalhará para combater o “negacionismo” e mandou recado para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Não posso falar isso agora. Só posso dizer para você o seguinte: se depender de mim, o negacionismo não voltará. A democracia vai derrotar o negacionismo”, iniciou o petista.
“Se o cidadão que foi presidente com as bravatas que ele fala, com as mentiras que ele conta e com as provocações que ele faz, quiser ser candidato, ele sabe que eu derrotei como oposição e ele estava com a máquina na mão”, continuou o presidente.
Lula contou que ao assumir o governo em 2022 encontrou um rombo no país com as contas negativas em 2,6% e precisou trabalhar apresentar um superávit. Ele também endureceu o tom ao falar sobre a possibilidade de Bolsonaro voltar à presidência.
“Ele deixou um déficit de 2,6% para mim e o nosso déficit agora é de 0,09%. Então, se esse cidadão acha que vai voltar, ele pode tirar o cavalo da chuva porque quantas ele for candidato, serão as vezes que vou derrotá-lo”, concluiu.
Comentários: