Luisa Stefani recoloca o Brasil no WTA Finals após três anos
A tenista paulista Luisa Stefani representa o Brasil no WTA Finals 2025 em Riad, ao lado da húngara Timea Babos, enfrentando as melhores duplas do mundo

O tênis brasileiro volta aos holofotes internacionais. Luisa Stefani representa o Brasil no WTA Finals 2025, que começa neste sábado (1/11), em Riad, na Arábia Saudita, reunindo as melhores duplas da temporada. A paulista jogará ao lado da húngara Timea Babos, formando uma das oito duplas classificadas para o torneio mais prestigiado do circuito feminino.
Esta será apenas a segunda vez que uma brasileira disputa o WTA Finals, após Beatriz Haddad Maia ter participado em 2022. A conquista reforça a excelente fase de Stefani, que encerrou o ano como uma das duplistas mais consistentes do circuito.
Na estreia, marcada para domingo (2), às 13h40 (horário de Brasília), Stefani e Babos (cabeças de chave número 7) enfrentarão a dupla formada pela norte-americana Taylor Townsend e pela tcheca Katerina Siniaková, atuais campeãs do Aberto da Austrália e segundas colocadas no ranking anual.
As brasileiras estão no Grupo Liezel Huber, que também conta com Gabriela Dabrowski e Erin Routliffe (3ª melhor dupla do ano) e as russas Diana Shnaider e Mirra Andreeva (5ª). As duas melhores duplas do grupo avançam para as semifinais.
No outro grupo, Martina Navratilova, estão Sara Errani e Jasmine Paolini (Itália), Elise Mertens e Veronika Kudermetova, Su-wei Hsieh e Jelena Ostapenko, além de Asia Muhammad e Demi Schuurs.
A dupla Stefani/Babos chega embalada após uma temporada vitoriosa, com três títulos importantes: o WTA 250 de São Paulo, e os WTA 500 de Linz (Áustria) e Estrasburgo (França).
O desempenho confirma a força da brasileira no cenário internacional e reforça o potencial do tênis feminino brasileiro. A expectativa é alta para ver Luisa Stefani buscando o título inédito e recolocando o Brasil entre as potências do circuito.



Comentários: