Luísa Stefani e Gabriela Dabrowski avançam em Dubai e ficam a dois passos do título no WTA 1000
Parceria supera super tie-break e aguarda duelo contra Olmos e Pegula na próxima fase do torneio

A brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski seguem firmes na disputa pelo título de duplas femininas do WTA 1000 de Dubai, realizado em Dubai. A parceria garantiu vaga nas quartas de final nesta terça-feira (17) e aguarda a confirmação da data e do horário do confronto contra a mexicana Giuliana Olmos e a norte-americana Jessica Pegula.
Cabeça de chave e atual número 14 do ranking de duplas da WTA, Stefani, ao lado de Dabrowski (10ª), precisou de uma hora e nove minutos para vencer a tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen por 2 sets a 1.
A dupla começou dominante, fechando o primeiro set em 6/1, mas viu as adversárias reagirem e levarem o segundo por 6/3. A decisão foi para o super tie-break, formato em que vence quem chega a dez pontos. Com atuação consistente, Stefani e Dabrowski confirmaram a classificação ao vencer por 10 a 3.
“Ótimo jogo, mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Aqui [Dubai], as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido”, disse Luisa, em comunicado à imprensa.
As adversárias das quartas chegam embaladas. Olmos e Pegula conquistaram um resultado expressivo nas oitavas ao derrotar, em dois sets (duplo 6/3), as atuais campeãs do Aberto da Austrália, a chinesa Zhang Shuai e a belga Elise Mertens, líder do ranking de duplas.
Caso avancem à semifinal, Stefani e Dabrowski podem reencontrar a dupla responsável por eliminá-las nas duas últimas competições. Para isso, a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic precisam superar a indiana Rutuja Bhosale e a tailandesa Peangtarn Plipuech, em duelo previsto para quarta-feira (18).
Os torneios da categoria WTA 1000 estão entre os mais importantes do circuito regular do tênis feminino, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams na hierarquia da temporada.



Comentários: