Luisa Stefani desiste de torneio e segue para o Aberto da Austrália

Tenista brasileira deixa WTA de Adelaide após problema de saúde da parceira e se prepara para estrear no Grand Slam australiano ao lado de Gabriela Dabrowski

Esporte
Luisa Stefani desiste de torneio e segue para o Aberto da Austrália
Foto Reprodução/ Instagram @luisastefani

A tenista brasileira Luisa Stefani desistiu oficialmente de disputar o WTA 500 de Adelaide, na Austrália, após sua parceira, a tcheca Marie Bouzkova, não reunir condições de entrar em quadra devido a uma intoxicação alimentar. As duas enfrentariam nesta quarta-feira (14) a cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic, pelas quartas de final da competição.

O torneio australiano era o último compromisso preparatório antes do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no próximo domingo (18), em Melbourne. Com a desistência, Stefani já seguiu viagem para a cidade-sede do torneio mais importante do início do ano.

Em Melbourne, a brasileira retomará a parceria com a canadense Gabriela Dabrowski, com quem atuou entre 2020 e 2023. Juntas, elas conquistaram o título do WTA 1000 de Montreal e foram vice-campeãs dos torneios de Cincinnati e San Jose, nos Estados Unidos.

Outro brasileiro que já está a caminho da Austrália é o carioca João Fonseca, atual número 30 do ranking mundial. O tenista ainda não estreou na temporada 2026 após sofrer com dores lombares, que o obrigaram a abandonar os torneios de Brisbane e Adelaide.

Caso esteja recuperado, João Fonseca deve entrar diretamente na chave principal do Aberto da Austrália como cabeça de chave 28, beneficiado pelas desistências do britânico Jack Draper e do dinamarquês Holger Rune. O adversário do brasileiro na estreia será conhecido nesta quinta-feira (15), às 14h30, durante o sorteio oficial da chave.

Na chave feminina de simples, o Brasil será representado por Beatriz Haddad Maia, atualmente na 39ª posição do ranking da WTA.

Já no qualifying masculino, os brasileiros Thiago Wild e Gustavo Heide deram adeus ao sonho de disputar o primeiro Grand Slam do ano. Ambos foram eliminados nesta quarta-feira (14), na segunda rodada. Wild foi derrotado pelo italiano Francesco Maestrelli, enquanto Heide acabou superado pelo croata Dino Prizmic, ambos em partidas decididas em dois sets.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.