Luciano Ribeiro toma posse como deputado estadual na ALBA após morte de Alan Sanches

Primeiro suplente do União Brasil, Luciano Ribeiro assume vaga deixada por Alan Sanches em cerimônia conduzida por Ivana Bastos

Política
Luciano Ribeiro toma posse como deputado estadual na ALBA após morte de Alan Sanches
Fotos de Sandra Travassos

O primeiro suplente do União Brasil (UB), Luciano Ribeiro, tomou posse como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) na manhã desta quinta-feira (22). A cerimônia foi conduzida pela presidente da Casa, deputada Ivana Bastos, e ocorreu de forma discreta, na sala da Presidência, marcada por emoção.

Luciano Ribeiro retorna ao Parlamento estadual para ocupar a vaga deixada pelo deputado Alan Sanches (UB), que faleceu no último sábado (17).

O ato contou com a presença de familiares, amigos e parlamentares, entre eles Kátia Oliveira (UB), Júnior Nascimento (UB) e Tiago Correia (PSDB).

Durante a solenidade, Ivana Bastos deu as boas-vindas ao novo deputado e destacou o sentimento misto que marcou o momento.

“Esse é um momento de dor, mas também é um momento em que o Parlamento precisa continuar. O deputado Luciano Ribeiro já foi deputado nessa Casa, tem uma grande experiência, tem um perfil semelhante ao perfil do nosso querido e saudoso Alan Sanches. Estamos com o coração apertado e desejamos boas-vindas, nos colocando inteiramente à disposição do deputado Luciano Ribeiro”, afirmou a presidente da ALBA.

Após a assinatura do termo de posse e a realização do juramento regimental, Luciano Ribeiro fez um breve pronunciamento, no qual ressaltou o desafio de honrar o legado deixado por Alan Sanches.

“Era um amigo querido, fomos colegas de Parlamento aqui nesta Casa. Era um homem de coragem, de posição, sempre na defesa dos mais humildes e necessitados. Acredito que não terei dificuldades nesta missão, porque temos um perfil parecido, militamos na oposição e nunca fechamos portas, respeitando a todos”, declarou.

O parlamentar também destacou que pretende honrar os 63.640 votos recebidos nas eleições de 2022, quando ficou na suplência do partido.

“Vou defender os baianos com coerência e com os princípios nos quais acredito”, completou.

O ato de posse foi assinado pela presidente Ivana Bastos, pelo deputado Luciano Ribeiro e lavrado pelo secretário-geral da Mesa, Carlos Lima Cavalcante Neto.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.