Lucas Pinheiro dá ouro inédito ao Brasil nas Olimpíadas de Inverno
Atleta brasileiro supera favoritos e registra o melhor tempo somado nas duas baterias do slalom gigante, garantindo a inédita medalha de ouro

Neste sábado (14/2), Lucas Pinheiro Braathen entrou para a história do esporte brasileiro ao conquistar a primeira medalha de ouro do país nas Olimpíadas de Inverno. O atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e superou concorrentes tradicionais da modalidade.
Na primeira bateria, Lucas foi o primeiro a descer a montanha e marcou 1m13s92, ficando à frente do atual campeão olímpico, o suíço Marco Odermatt.
A segunda bateria teve um percurso mais rápido, mas não representou desafio para o brasileiro, que completou a prova em 1m11s08 e garantiu a medalha de ouro.
Antes de Lucas, o melhor resultado do Brasil em Olimpíadas de Inverno havia sido de Isabel Clark, nona colocada no snowboard cross nos Jogos de Turim, em 2006.
Com a vitória, Lucas Pinheiro Braathen não apenas alcança o auge de sua carreira, mas também escreve um capítulo histórico para o esporte nacional.



Comentários: