Loyola relembra vitória histórica de Jaques Wagner em 2006: “Nova era”
Wagner foi eleito governador contra Paulo Souto

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola (PT), usou as redes sociais nesta quarta-feira (1) para relembrar os 19 anos da vitória de Jaques Wagner (PT), hoje senador, na disputa pelo governo da Bahia, em 2006.
O resultado histórico marcou o fim do domínio do chamado ‘Carlismo’, nome dado ao grupo comandado por Antônio Carlos Magalhães (m.2007). Na época, o então governador Paulo Souto tentava o terceiro mandato (segundo consecutivo). Wagner, que já havia perdido em 2002, obteve uma vitória considerada inesperada, ainda no primeiro turno.
“Essa virada de chave não foi apenas uma troca de governo, foi o início de uma nova era: o povo voltou a ser protagonista das decisões, das políticas públicas e do futuro. Com as gestões de Rui e agora com Jerônimo, seguimos firmes na construção de uma Bahia mais justa, mais forte e mais cheia de oportunidades”, iniciou Loyola.
“Essa é a nossa história, essa é a marca do PT Bahia: governar com o povo, para o povo e pelo povo. Porque quando a Bahia escolhe sonhar grande, ela escolhe o Partido dos Trabalhadores”, completou o secretário.
O PT completará 20 anos de gestão na Bahia em 2026, quando Jerônimo Rodrigues tentará renovar o seu mandato por mais quatro anos.
Comentários: