Loyola acusa ACM Neto de atuar contra o desenvolvimento da Bahia

O secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola, acusou, nesta sexta-feira (9), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de utilizar o jornal da própria família como instrumento político para ser contra os interesses da população baiana.
Segundo Loyola, a tentativa de transformar um meio de comunicação em palanque revela o desespero e um sentimento de inveja com relação ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), por quem foi derrotado nas eleições de 2022.
“Num dia histórico para a Bahia, quando foi inaugurada a fábrica da BYD que tantos efeitos positivos causa a nossa economia com a geração de milhares de empregos e posiciona nosso estado no cenário da alta tecnologia mundial, o jornal de ACM Neto procura noticiar futricas e fofocas, bem na linha agourenta que o ex-prefeito de Salvador adota nas postagens de suas redes sociais”, disse Loyola.
Para o titular da Serin, ACM Neto se mostra cada vez mais distante dos interesses da Bahia. “Em vez de torcer pelo desenvolvimento econômico e social do nosso povo, prefere sabotar as conquistas e espalhar pessimismo. É a política arcaica do quanto pior, melhor”.
O secretário destacou que a parceria com o presidente Lula os investimentos em curso — como a instalação da fábrica da BYD, a retomada do Estaleiro Enseada em Maragogipe e as obras do VLT do Subúrbio — já representam mais de 11 mil empregos diretos e indiretos. “Esses projetos trazem trabalho, renda e dignidade para milhares de famílias. Mas parece que isso incomoda ACM Neto, que insiste em agir como se o sucesso da Bahia fosse uma ameaça pessoal”, concluiu Loyola.
Comentários: