Loyola abre o jogo sobre relação com PSD após racha com Coronel

Presente nos festejos de Iemanjá, nesta segunda-feira (2), o secretário estadual de Relações Institucionais, Adolpho Loyola (PT), abriu o jogo sobre a relação entre governo e PSD, após a crise no partido que culminou na saída do senador Angelo Coronel.
Loyola destacou que tem tratado a questão com “muita calma”, e dialogado com o senador Otto Alencar, presidente do PSD baiano. O titular da Serin ainda mostrou confiança na manutenção da parceria histórica.
“A gente está tratando com muita calma, nós temos muita confiança no PSD, no presidente Otto Alencar, ele que está conduzindo essas conversas com o senador Coronel, com toda a base do PSD, porque aqui a gente não trata as pessoas só como pessoas, tratamos com partidos, e nosso propósito é que o PSD fique na aliança, que esteja na aliança”, afirmou Loyola.
O titular da Serin ainda afirmou que tem mantido as conversas com Otto para saber quais serão os próximos passos do alinhamento entre PSD e Palácio de Ondina.
Coronel anunciou no sábado (31) que deixará o PSD, após perder espaço na majoritária governista, o que inviabilizaria sua candidatura à reeleição.
“O senador Otto já reforçou isso e nós vamos continuar nesse trabalho, nessa toada, para que a gente possa, junto com a nossa base aliada, montar nossa chapa e apresentar para os eleitores baianos. Nós já conversamos também com o senador Otto, estamos aguardando o PSD através do presidente Otto para ver as próximas movimentações”, afirmou.



Comentários: