Livre, Elize Matsunaga comemora ‘segunda chance’ em vídeo que viralizou

A estreia da série Tremembé, da Amazon Prime, reacendeu o interesse público pela história de Elize Matsunaga, condenada pelo brutal assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga, em 2012. Com a popularidade da produção, um vídeo da ex-detenta voltou a circular nas redes sociais, gerando confusão sobre a data do seu conteúdo.
Embora muitos internautas acreditem que o vídeo seja um agradecimento recente pelo sucesso da série, o registro, na verdade, é de 2022. Na época, Elize Matsunaga havia acabado de conseguir a liberdade condicional após cumprir parte de sua pena de 18 anos e nove meses na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé (SP).
No vídeo, a ex-detenta aparece emocionada ao refletir sobre sua trajetória e o processo de reconstrução da própria vida.
“Estou muito feliz por ter vencido, pelas pessoas que me apoiaram e me compreenderam. Infelizmente, não posso consertar o que passou. Estou tendo uma segunda chance, infelizmente, o Marcos não,” diz Elize no depoimento. Ela também expressa a crença de que o marido, na espiritualidade, já a perdoou: “Peço isso todas as vezes nas orações”.
A nova vida de Elize Matsunaga
Desde que deixou a prisão, Elize tenta se afastar do passado e se reintegrar à sociedade. Inicialmente, ela se mudou para a cidade de Franca, no interior de São Paulo, onde chegou a trabalhar como motorista de aplicativo.
Com o tempo, a ex-detenta encontrou uma nova alternativa de sustento: a confecção de roupas para pets, um trabalho que surgiu após a intensa repercussão de sua história nas redes. No vídeo, ela agradece o apoio que recebeu: “Muito obrigada pelo apoio. Muito obrigada às pessoas que me compreendem, muito obrigada aos meus advogados, à minha família e aos meus amigos”.
O vídeo, que voltou a ser compartilhado por milhares de pessoas, encerra com a participação do seu advogado, Luciano de Freitas Santoro. Ele pergunta: “Nunca mais voltar pra aquele lugar né, Elize?”. Ela responde prontamente: “Nunca mais”. O advogado finaliza a interação com um alerta: “Nunca mais errar”.
Elize Matsunaga é uma das figuras centrais retratadas na série Tremembé, da Prime Video, que detalha o cotidiano das presas que cumprem pena na penitenciária conhecida por abrigar outras detentas com condenações de grande repercussão nacional, como Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá.



Comentários: