Liderança do BDM é morta em troca de tiros com polícia em Simões Filho

Durante uma ação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Ilha de São João, em Simões Filho, um homem identificado como “Guigui”, de 20 anos, foi morto após confronto com policiais nesta sexta-feira (6). Outros dois suspeitos foram detidos na operação que tinha como objetivo combater integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) na região.
Investigadores da Polícia Civil apontaram “Guigui” como um dos principais alvos devido à sua suposta participação no caso de homicídio ocorrido em novembro de 2025, no qual o músico e jogador amador William Nogueira, de 28 anos, foi tirado de um terreiro de candomblé, levado a uma área de mata, torturado e esquartejado. A brutal execução teria ocorrido após criminosos acusarem injustamente a vítima de pertencer a uma facção rival.
No momento em que a equipe do DHPP chegou ao local, “Guigui” tentou escapar pelos fundos da residência e teria atirado contra os policiais, que revidaram. Atingido pelos disparos, ele foi socorrido e levado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.



Comentários: