Líder do tráfico de Porto Seguro, “Grude”, é preso em São Paulo após operação interestadual
Criminoso apontado como chefe de facção e integrante do Baralho do Crime da SSP-BA foi localizado em Bauru, no interior paulista

Após uma operação integrada entre as polícias civis da Bahia e de São Paulo, o criminoso Elvis Conceição Silva, conhecido como “Grude”, foi preso nesta quinta-feira (3), no município de Bauru, interior paulista. Ele figurava na carta Quatro de Espadas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas em Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Segundo a Polícia Civil da Bahia, Grude liderava um grupo criminoso responsável por diversos crimes violentos em Porto Seguro, Eunápolis e cidades vizinhas. Ele é investigado por homicídios, tráfico de drogas, furtos, roubos, além da participação em um roubo a uma empresa de transporte de valores, ocorrido em março de 2018, em Eunápolis.
De acordo com as investigações, o criminoso chegou a ser o braço direito de André Márcio de Jesus, o “Buiú”, mas rompeu com o ex-comparsa e assumiu o comando de uma facção rival, o que gerou confrontos armados na região.
Em São Paulo, o foragido mantinha uma oficina de fachada, usada para esconder suas atividades criminosas. A prisão foi resultado do trabalho conjunto do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Bahia, da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), da Divisão de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São Paulo.
“O cumprimento do mandado contra Elvis Conceição representa um grande avanço no combate ao crime organizado e mostra o resultado da integração entre as polícias estaduais”, afirmou o delegado Thomas Galdino, diretor do Deic da Bahia.
A prisão do líder do tráfico reforça as ações da SSP-BA no enfrentamento ao crime organizado e à violência no sul do estado, além de destacar a importância da cooperação entre as forças de segurança em nível interestadual.
Comentários: