Líder do Hamas é morto após ataque aéreo israelense

Mundo
Líder do Hamas é morto após ataque aéreo israelense
Imagem: Maurenilson Freire

Um ataque aéreo israelense no último sábado (22) resultou na morte de Salah Al Bardaweel, líder político do Hamas, em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. O bombardeio também matou a esposa de Al Bardaweel, conforme informações confirmadas por uma autoridade do Hamas e moradores da região, e foram divulgadas por agências como a Reuters e a BBC.

Em resposta à tragédia, o Hamas declarou: “Seu sangue, o de sua esposa e mártires, permanecerá alimentando a batalha de libertação e independência. O inimigo criminoso não vai quebrar nossa determinação e vontade”, conforme reportado pela Reuters.

Até o momento, autoridades israelenses não comentaram publicamente sobre a morte do líder do Hamas. Este ataque ocorre em um contexto delicado, já que Israel e o Hamas haviam firmado um acordo de cessar-fogo em janeiro, mas Israel voltou a bombardear Gaza menos de dois meses depois, intensificando as tensões na região.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.