Líder do Governo questiona “arroubo” de ACM Neto na Bahia

Bahia Política
Líder do Governo questiona “arroubo” de ACM Neto na Bahia
Divulgação

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Rosemberg Pinto (PT), engrossou o coro contra o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), rebatendo os ataques que o adversário fez ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre a segurança pública. Rosemberg questionou a coerência de Neto, apontando para o seu envolvimento com figuras controversas.

“Para que este arroubo todo se você acolhe um líder de organização criminosa na Executiva de seu partido?”, disparou o deputado petista.

Crítica à coerência e à PEC da Bandidagem

Rosemberg Pinto ironizou a volta de ACM Neto às redes sociais, chamando-o de “blogueirinho” e questionando a falta de posicionamento do ex-prefeito em momentos cruciais. O deputado lembrou a votação da chamada “PEC da Bandidagem”, que visava blindar políticos alvos de investigações.

“Naquele dia, Neto se escondeu debaixo da cama. Ninguém viu esse rompante todo”, afirmou Rosemberg, insinuando que a valentia demonstrada por Neto nas redes sociais é seletiva e inexistente em debates políticos sérios.

Distorção de fatos e o escândalo do “Rei do Lixo”

Para o líder governista, o ex-prefeito estaria distorcendo fatos para atacar o governador Jerônimo Rodrigues e tentando transformar um debate sério sobre segurança pública em mero palanque político. Rosemberg Pinto fez um apelo em defesa da corporação policial:

“Na sua ira, Neto ignora o trabalho diário da polícia baiana, desmerece profissionais que têm reduzido os índices de violência graças ao esforço e à coordenação do governo”, disse.

O deputado também atacou o que chamou de “moralismo seletivo” de Neto, citando novamente o escândalo do “rei do lixo”:

“Difícil é ouvir sermão de alguém cujo amigo e protegido político, o chamado ‘rei do lixo’, foi apontado pela Polícia Federal como chefe de uma organização criminosa que desviou mais de R$ 1,4 bilhão em fraudes. E segue como membro da Executiva Nacional do União Brasil sob o guarda-chuva de ACM Neto”, declarou.

Rosemberg finalizou cobrando uma explicação de ACM Neto ao povo da Bahia antes de continuar os ataques: “Não vá se esconder debaixo da cama de novo.”Líder do Governo Questiona “Arroubo” de ACM Neto na Bahia

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.