Líder do governo na Alba mantém cautela sobre composição da nova mesa diretora

Eleições para novo biênio serão definidas no dia 2 de fevereiro

Política
Líder do governo na Alba mantém cautela sobre composição da nova mesa diretora
Foto: Ascom Alba

Por Gabriela Araújo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Rosemberg Pinto (PT), evitou detalhar quais serão os próximos passos da federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV, na composição da nova mesa diretora da Casa. 

“Estamos tratando. [Isso] só vai findar no dia 1 de fevereiro. É muito prematuro ainda. As coisas estão sendo conversadas”, disse o petista, nesta segunda-feira, 9, durante a inauguração do Complexo Policial da Polícia Civil.

Para o petista, as mudanças para o próximo biênio do Legislativo podem ser definidas “até o final deste mês”. 

1ª vice-presidência da Alba

Atualmente, o PT mantém a 1ª vice-presidência da casa, na figura do deputado estadual Zé Raimundo. O posto permite que o petista assuma a cadeira da presidência durante a ausência do presidente da casa, Adolfo Menezes (PSD). 

Questionado sobre a possibilidade de manter o posto em meio à briga interna pelo espaço, Rosemberg explica que, caso o PSD permaneça no comando da Alba, a segunda vaga deve continuar com o PT. 

“Essa é uma decisão da Casa Legislativa. Não é o PT. É uma definição que tem na Casa, da proporcionalidade. O PSD estando na presidência, o segundo é a federação, que majoritariamente é o Partido dos Trabalhadores. Isso já foi pacificado na reunião da federação”, afirmou. 

O líder da maioria, por sua vez, diz que ainda não há discussão sobre nomes para compor o espaço.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.