Líder do Comando Vermelho é preso em megaoperação na Bahia
Wanderson Oliveira dos Santos, foragido e apontado como chefe do CV em Eunápolis, foi capturado durante a Operação Regresso, em ação conjunta entre forças estaduais e federais.

Um dos principais líderes da facção Comando Vermelho (CV) no Extremo Sul da Bahia foi preso na madrugada deste sábado (19), durante a Operação Regresso, deflagrada pelas forças de segurança estaduais e federais. O alvo da ação é Wanderson Oliveira dos Santos, foragido da Justiça e conhecido por ostentar armas de fogo em postagens nas redes sociais.
A operação contou com o trabalho integrado da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), além da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Ministério Público, por meio do GAECO.
Equipes da PC, PM e PF cercaram o local onde Wanderson se escondia e cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão. Um comparsa, também foragido da Justiça, foi capturado durante a ação.
Segundo a SSP, o criminoso tem envolvimento com homicídios, tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro e corrupção de menores no município de Eunápolis. O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância das ações conjuntas:
“Seguiremos com as ações de inteligência ampliadas no Extremo Sul da Bahia. As Operações Regresso e Conexão demonstram a importância da atuação integrada”, afirmou.
Werner também reforçou o canal de denúncias da SSP:
“Informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas de forma anônima pelo telefone 181. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia.”
Comentários: