Líder do BDM no sul da Bahia é capturado na Bolívia em operação da PF e Interpol

Polícia
Líder do BDM no sul da Bahia é capturado na Bolívia em operação da PF e Interpol

Cosme Câmara de Oliveira Filho, mais conhecido como Pilão, foi preso na tarde de quarta-feira (4) em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, durante uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil da Bahia, a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a Polícia Federal e a Interpol.

Ele integrava o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) na carta “7 de Espadas” e estava foragido da Justiça brasileira.

O homem era apontado como um dos principais líderes da facção Bonde do Maluco (BDM) com atuação sobretudo na região do sul da Bahia, especialmente em Ilhéus, e contra ele havia pelo menos dois mandados de prisão. As investigações indicam envolvimento dele em vários crimes, como tráfico de drogas e de armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores.

A captura do suspeito foi possível graças ao trabalho de inteligência e cooperação internacional entre as instituições envolvidas. Ele estava oculto fora do país e sua localização e prisão resultaram da troca de informações entre as equipes policiais brasileiras e a Interpol no exterior.

Autoridades de segurança ressaltaram que a operação faz parte dos esforços para combater o crime organizado, mantendo pressão sobre as lideranças de facções que atuam no estado e em outras regiões.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Logo Sou da Bahia
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.