Líder de roubo a farmácias preso em motel no Costa Azul

Um dos principais responsáveis por articular e planejar uma série de roubos a farmácias em Salvador foi preso pela Polícia Civil na madrugada deste sábado, dia 29. O criminoso, que tinha dois mandados de prisão em aberto e diversas passagens pela polícia, foi localizado e detido enquanto se escondia em um motel no bairro do Costa Azul.
A prisão foi efetuada por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), através da Coordenação de Operações, Agência de Inteligência e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).
O acusado era o mentor intelectual dos ataques, sendo responsável por ordenar e planejar todos os detalhes dos roubos, desde a saída dos executores em motocicletas, a definição dos tipos de alvos até a escolha das medicações a serem subtraídas. O foco principal dos criminosos era o roubo de canetas emagrecedoras, produtos de alto valor no mercado paralelo.
Histórico Criminal Extenso
O homem, que teve os dois mandados de prisão cumpridos (ambos por crimes contra o patrimônio), possui um longo histórico criminal. Suas passagens pela polícia incluem práticas de estelionato, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo em outras modalidades.
A captura do articulador é um avanço significativo no combate à criminalidade que tem atingido estabelecimentos farmacêuticos na capital baiana. O Deic informou que manterá as ações de inteligência e as operações de campo. O objetivo da Polícia Civil é identificar e prender todos os demais envolvidos nos furtos e roubos que têm sido direcionados às farmácias de Salvador.
O acusado permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.



Comentários: